14 de janeiro de 2016

Resenha: Os bons segredos - Sarah Dessen

     Esse livro nos conta a história de várias pessoas mesmo que de uma maneira coadjuvante, mas conta principalmente à história de Sydney, uma menina de apenas dezesseis anos, linda, inteligente, carinhosa. Mas como sempre, tem um problema. Parece que a família de Sydney não nota nenhuma dessas qualidades, porque eles têm Peyton, o irmão mais velho da menina.
     Sydney está cansada de ser tratada desta maneira, está farta de viver a sombra do irmão e acima de tudo está farta das pessoas fecharem os olhos para as coisas que Peyton cometeu ao longo dos anos, é exatamente por isso que eles se encontravam no tribunal de justiça, porque mais um vez Peyton tinha feito algo, dessa vez ele havia atropelado um garoto, deixado o mesmo paraplégico e ninguém parecia notar o quanto isso era horrível.
     Quando tudo não parecia ficar pior, ainda tinha Ames, o melhor amigo de Peyton, o qual dava certo desconforto em Sydney, ele a olhava de maneira estranha e sempre era atencioso.
     Tudo na vida de Sydney muda quando seu irmão é preso, e devido a isso ela decide mudar de escola, ela não precisava do olhar de pena de ninguém. Ao mudar de escola ela descobre que pode construir uma vida nova, na qual ninguém conhece Peyton, onde ela pode ser o que quiser. Em uma da saída da escola ela acaba passando em uma pizzaria, a partir desse momento tudo muda novamente, é lá que ela conhece a maravilhosa família Chatham, e acaba conhecendo a excêntrica Layla e Mac, o filho do meio, por quem acaba desenvolvendo sentimentos confusos, mas bons. Através dessa dupla ela começa a fazer novas amizades, a ter experiências que nunca havia nem imaginado.
     Mas sempre que chegava a casa o assunto era o mesmo, Peyton, Peyton, Peyton. Por mais que ele estivesse longe, sempre dava um jeito de infiltra-se no meio das conversas. A mãe de Sydney, Julie, sempre tentava aproximar os dois filhos, mas nem sempre davam certo, eles mantinham conversas cordiais e nada, além disso. Como se tudo isso já não bastasse, ainda tinha Ames, que recebia todo o tratamento especial e era tido como filho por Julie, ele recebia tanta confiança que chegava até a assustar Sydney.
     Sydney um dia decide ajudar Layla e Mac a entregar pizzas, e dessa maneira ela pode espiar um pouco a vida de outras pessoas, pode criara histórias para estas, pode ver o quanto ela é diferente ou até mesmo igual a estas pessoas. Através dessa atividade Sydney começa a mudar, mas a vida nem sempre é fácil, e muitos obstáculos viram em seu caminho.

     A leitura do livro foi muito prazerosa, Sarah Dessen tem o dom de escrever de um jeito que parece que você está lá, durante as brigas, durante as risadas e mais ainda quando os personagens estão fazendo as entregas. Foi um dos melhores livros que li no ano passado.



Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário