8 de outubro de 2014

Resenha: Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner

     Thomas acorda no escuro, a única coisa que o garoto realmente se lembra  é seu nome. Onde estou? Que barulho é esse?
     Assim que o barulho cessa uma claridade fere os olhos de Thomas, e ele pode ver vários garotos olhando para ele com cara de riso. Depois de ser motivo de piada o garoto finalmente é puxado para fora da Caixa, por dois garotos que se chamam Alby e Newt.
     Quando os pés de Thomas tocam o chão, a mente do garoto vira um turbilhão de perguntas que precisam ser respondidas. Mas ele logo aprende que as coisas só acontecem no tempo certo. As únicas informações que dão a Thomas, é que o lugar onde ele está é a Clareira, e os garotos que moram lá são os Clareanos, e agora Tommy é um deles. Mesmo sem entender como veio para ali, ele segue Alby que é o líder dos Clareanos, que vai lhe explicar tudo o que precisa saber para sobreviver.
     Assim que Thomas olha para além da Clareira ele vê grandes portas feitas de pedra, e mais adiante um labirinto gigante, assim que Thomas termina de registrar tudo aquilo na memória, ele tem a impressão de que já esteve ali antes, mas acaba guardando essa informação apenas para si, pois afinal era o novato, e não queria chamar mais atenção do que o necessário.
     Quando enfim as coisas parecem estar se encaixando um pouco, em 24 horas a vida de Thomas muda. Uma garota chega a Clareira, o que é impossível, dois novos “Trolhos” em um único mês. E o que acontece depois disso é mais estranho ainda.
     A garota está desmaiada, mas assim que os garotos a tiram da Caixa ela crava o olhar em Thomas, ela diz o nome do garoto, e desmaia novamente, e dessa vez para entrar em coma por muito tempo, depois disso os garotos veem que ela trás uma mensagem, dizendo que será a ultima mandada a Clareira.

     O que isso significa? É o que Thomas e seus novos colegas vão tentar descobrir, mas a cada nova pista encontrada tudo volta a ser sem significado e estranho. Quem os prendera ali? Por quê? Há uma saída?

Assim que eu terminei de ler o livro, eu fiquei com aquela sensação de "Preciso de mais", e garanto que todos aqueles que leram ficaram com essa sensação, e é por isso que eu preciso comprar as continuações o que acontecerá em breve... 

OBS: o filme estreou no mês passado, eu ainda não fui, mas assim que assistir eu vou postar minha avaliação sobre o que eu achei.

                                         Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário