26 de maio de 2016

Resenha: Auggie e Eu – R. J. Palacio

O livro tem uma escrita muito fluída que permite o leitor lê-lo rapidamente, o que não torna a leitura menos maravilhosa. A autora ainda nos preparou uma introdução maravilhosa, e assim descobrimos de onde ela tirou as inspirações para escrever os contos, segundo ela, não são continuações, já que Auggie não é o narrador de nenhum deles, Auggie aparece apenas como um personagem secundário, e vemos como cada uma das crianças que foram fundamentais em Extraordinário se portou com a presença de August Pullman.

O capítulo do Julian

No começo eu não estava nem um pouco animada em relação a essa história, visto que em "Extraordinário" Julian mostrou-se um verdadeiro monstro. Mas ao decorrer de algumas páginas, nos vemos como as coisas se desenrolaram do ponto de vista dele, e ele conta coisas que aconteceram com ele que levaram outras coisas a acontecer. Julian faz uma descoberta muito importante sobre sua própria família, um descoberta que pode ajuda-lo a seguir em frente depois de ter conhecido August Pullman.

Plutão
Nesse conto, somos apresentados à Christopher, ou Chris, o melhor amigo de infância de Auggie. Ele conta sobre o momento em que foram apresentados e como ele aprendeu a lidar com a aparência de Auggie, além disso, vemos como a separação da família pode afetar uma criança. É um conto maravilhoso que todos deveriam ler.

Shingaling
Esse conto nos mostrara uma parte da história do ponto de vista de Charlotte Cody, a única menina do Comitê de boas vindas de Auggie. Vemos o quanto Charlotte quer ser incluída em um grupo, e vemos também seu amadurecimento ao longo das páginas. Podemos aprender com essa leitura o quanto as aparências podem enganar, o quanto o medo pode nos privar de fazer coisas divertidas e interessantes. Vemos como Charlly conseguiu se manter neutra e ainda assim ajudar Auggie e Jack na guerra dos meninos. Com certeza é uma história que arrancará risadas.




NOVIDADE!

O sucesso estrondoso de Extraordinário trouxe mais do que satisfação a R. J. Palacio, recentemente foi relatado a mídia que o nosso amado livro irá virar filme, o elenco conta com Jacob Trembley, que fez o menino Jack, no aclamado filme “O quarto de Jack”, e conta também com Julia Roberts. Só com a noticia de que esses dois farão parte do filme, temos pela consciência de que será uma adaptação maravilhosa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário