3 de fevereiro de 2015

Resenha: Enviado por Deus - Memórias de Daniel Berg

     O Livro nos conta a história de vida de Daniel Berg, o fundador das Assembléia de Deus aqui no Brasil.
     O livro reúne as memórias escrito pelo próprio Daniel. Ele nos descreve um pouco de sua infância, e juventude. Aos 17 anos ele parte da cidade de Vargon, na Suécia, e vai para a América, para conseguir um emprego que lhe garanta o seu sustento e o sustento da família que deixou para trás. E em uma das conferencias cristãs de Chicago ele conhece Gunnar Vingren, que desde então se tornou seu irmão em cristo e melhor amigo.
     Depois de um tempo, os dois amigos recebem uma mensagem do senhor dizendo que eles devem sair de onde se encontram e anunciar o evangelho aqueles que não conhecem a Deus, eles oram e a Deus pedindo orientação pára onde devem ir, e imediatamente recebem a resposta: Belém do Pará!
     Mas antes de embarcarem para o Brasil os dois amigos passam por muitas dificuldades que fariam qualquer um desistir, mas eles resolveram seguir em frente obedecendo a voz do Senhor.
     Assim que eles embarcam, eles já anunciam o evangelho, a todos os presentes naquele barco, o Clement, e um jovem aceita a cristo, como seu único e suficiente Salvador, e assim eles veem que tudo o que eles passaram não seria em vão.
     Quando chegam ao Brasil, vão procurar por um pastor que vivia aqui no Brasil, e já estava a espera deles, e assim começam a frequentar a igreja desse pastor, mas com o passar dos tempos, ele veem que tudo que era ensinado ao povo era muito frio, sem toda a unção que os dois sentiam, as pessoa nem tinham ouvido em falar no batismo com o Espirito Santo,. Diante disso, e de outros acontecimentos, os dois fundaram a Assembléia de Deus, onde a unção descia, e desce até hoje!
      As lutas que Daniel encontrou pelo caminho não foram fáceis, desde aprender a língua portuguesa, que não é nada fácil, até entrar nas selvas amazônicas para anunciar a palavra, mas orando e clamando ao Senhor, tudo ficava bem, e assim milhares de pessoas aceitaram, a cristo, e foram espalhando as Boas Novas...

     Assim que peguei o livro para ler vi que ia me apaixonar completamente pela história, apesar de já saber um pouco, fiquei maravilhada com tudo o que aprendi. O livro nos passa uma lição maravilhosa, que é: "Quando tudo parecer acabado, clame ao Senhor, e ele te atenderá". Eu só tenho a agradecer a Daniel Berg e Gunnar Vingren, pois a Assembléia de Deus foi fundada em 19 de novembro de 1911, e completou seus Centenário em 2011, e continua firme e cheia de unção como antes. Obrigada por não desistirem dos planos de Deus ♥






                                                                  Beijos, Rafa.





3 comentários:

  1. Rafa, AMEI, AMEI, AMEI! Não sabia da existência desse livro e simplesmente quero ele pra ontem! Sou da Ass de Deus há 22 anos e escrevi meu tcc na faculdade voltado para a EBD e meu papel na minha Igreja e o papel da minha igreja na Comunidade. Usei muito sobre a história dos missionários, Gunar e Daniel. Não conhecia esse livro. Sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ary, eu também não sabia sobre a existência do livro, meu professor da EBD que me emprestou, é ótimo :)

      Excluir
  2. Que legal esse tcc, qual foi o curso?

    ResponderExcluir