5 de novembro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

     O que você faria se descobrisse que seu pai é o Rei de um país distante?
     Ana é uma jovem de 20 anos que cursa Direito, e sua vida sempre foi normal, exceto por sua certidão de nascimento que tem o espaço Pai em branco, mas fora isso Ana sempre foi uma menina gentil, doce e carinhosa.
     Um dia quando abre seu Facebook Ana se depara com uma frase que muda sua vida para sempre:

     “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

     Depois disso ela vai se encontrar com esse tal de Andrej Markov (Se pronuncia Andrei), e descobre que a história que ouviu desde pequena, seu pai abandonara sua mãe gravida. Ana descobre que sua mãe fugiu quando soube que estava grávida ela estava assustada com tudo que aconteceu.
     Mas depois de uma discussão familiar, Andrej pede que Ana vá passar alguns meses em seu país, a Krósvia, um país que fica entre a Itália e a Eslovênia. Ana no começo reluta em ir, mas vê que o amor que seu pai tem por ela é imenso e concorda em ir.
     Quando já está em Perla, capital da Krósvia, ela se apavora um pouco, pois não sabe falar a língua nativa e se comunica com o Pai em inglês, mas Andrej percebendo o nervosismo da filha a tranquiliza dizendo que todos por lá sabem falar inglês.
     Assim que chega ao palácio ela é recebida por Irina, a secretaria de seu pai, ela logo de cara ama a mulher. Depois de tomar um banho q se arrumar Ana decide explorar um pouco mais o castelo, mas dessa vez por conta própria, ao abrir portas  ela dá de cara com uma biblioteca magnifica, e fica encantada com toda aquela riqueza a sua frente, mas o que ela menos esperava era encontrar Alexander, o filho da esposa falecida de seu pai.
     Alex é o tipo de garoto dos sonhos de Ana, apesar de ela ter tido uma quedinha por Artur um garoto de sua faculdade, mas Alex era muito melhor. Mas assim que abriu a boca, Ana achou que estava errada a seu respeito, como ele pudera ser tão grosso com ela, sem ao menos conhecê-la?
     Mas ao passar dos meses, ela descobre que por trás de toda aquela implicância e grosseria ele enfim correspondia aos sentimentos dela, mas quando enfim eles se entendem algo terrível acontece e Ana decide voltar para o Brasil, para tentar esquecer-se de tudo que vivei, e assim acontece, mas como a vida adora pregar peças, as coisas começam a se acertar, e a vida de Ana vai voltando ao normal, ou melhor, tão normal quanto à vida pode ser quando você se torna uma princesa. Será que Ana voltará com o Alex? Será que ela ficara no Brasil, ou irá morar na Krósvia?


     Marina Carvalho escreveu a história de contos de fadas mais perfeita do mundo, eu devorei esse livro de um dia para o outro, e com certeza estou muito ansiosa para ler a continuação. Na minha opinião, Simplesmente Ana entrou para a minha lista de Melhores livros lidos em 2014, e digo isso sem medo de ser feliz, temos mais é que valorizar a literatura nacional, não é? E você, vai perder uma história maravilhosa como a da Ana?

                                                Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário