27 de maio de 2014

Resenha: O Teorema Katherine - John Green



     Colin Singlelton é um garoto prodígio, que passa a vida esperando seu momento Eureca acontecer. Fissurado por meninas com o nome Katherine com K e TH. O garoto já teve 19 namoradas com esse nome, mas todas elas terminaram com ele, deixando-o em uma maré de sofrimento e desgosto. Com tristeza pós-termino de namoro, Colin ingressa em uma viagem no Rabecão de Satã, com seu melhor e único amigo Hassan, o Árabe.
     Hassan acha que o que vai ajudar Colin a melhorar é respirar novos ares, então partem pra uma jornada sem rumo. Mal sabem os dois amigos, a aventura que os aguardam.
     Depois  de se alimentar, os dois decidem parar em uma cidadezinha chamada Gutshot, vão até o estabelecimento mais próximo que é uma mercearia, lá encontram a belíssima e hilária Lindsey Lee Wells, que os guiará até o tumulo do “Arquiduque Francisco Ferdinando”, daí para a frente os três constroem uma belíssima amizade.
     Muitas coisas acontecem com os três, risadas, caça a javalis raivosos e até picadas de vespas. Nesse meio tempo Colin, tenta enlouquecidamente  desenvolver um Teorema que pode descobrir a duração de qualquer relacionamento e quem será o Terminante e o Terminado, mas nada na vida é simples demais. O garoto encontra dificuldades muito grandes, mas com a ajuda de Lindsey  e Hassan, ele consegue finalizar seu Teorema.

     Conflitos, superação, risadas e muita matemática. São essas as palavras que resumem a segunda obra publicada de John Green. O livro é ótimo, principalmente para pessoas que amam matemática, que não é o meu caso, mas tudo bem. Gostei do livro, apesar de que, em algumas partes a história ter se arrastado um pouco. Até mais e espero que tenham gostado.


                                                                                                 Beijos, Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário