28 de julho de 2016

Os Bridgertons: Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn

        O terceiro livro da série Os Bridgertons nos contará a história de Benedict Bridgerton, ou o Bridgerton número dois, como é constantemente chamado. O nosso mocinho não está a procura de uma esposa, apesar de já estar quase passando da hora do sagrado matrimônio,com 27 anos somados aos esforços de Violet, sua mãe ele já devia estar casado e com filhos a muito tempo.
        O livro narra também à história de Sophie Beckett, a filha bastarda do conde de Pennwood. Após a morte do pai, a jovem passa a trabalhar para a madrasta e as duas meias-irmãs mais novas, a palavra trabalho não se aplica a Sophie, já que ela não é paga para fazer os serviços horrendos e cansativos, a moça é considerada uma escrava. Tudo que ela deseja é que ao menos por um dia, ela possa ser alguém diferente, não a filha bastarda de um conde morto, mas apenas Sophie Beckett, o destino encarrega-se de atender ao desejo da moça.
        Quando uma linda dama de prateado entra na festa a atenção de todos os homens e especialmente a de Benedict recaem sobre ela. Quando os dois enfim encontram-se cara a cara, a química surge instantaneamente, envolta em segredos e um toque de paixão. Mas quando chega a meia noite, a moça precisa retornar a antiga vida, e Benedict enlouquece, pois tem certeza de que achou a dona de seu coração. Quando Sophie volta para casa, ela e a madrasta brigam feio, e a moça é expulsa de casa, agora sozinha e com um amor impossível, Sophie decide ir embora para longe de Londres.
        Nos dois anos que se passam depois do baile de máscaras, Benedict já foi a todos os possíveis bailes e nada da sua dama de prateado aparecer. Ao retornar de uma festa, ele acaba salvando uma moça de um destino terrível. Quando Sophie ouve a voz do seu salvador, não lhe restam dúvidas de que aquele amor que sentia ainda estava lá. Era óbvio que Benedict nunca iria reconhecê-la, afinal, ela estava vestida com uma criada e não com um lindo vestido prateado.
        Após alguns dias, uma gripe muito forte e um encontro pra lá de engraçado no lago perto da casa de campo de Benedict, Sophie fica cada vez mais apaixonada por seu cavalheiro. Benedict percebe que sente algo por Sophie, mas como poderia ele se esquecer da dama de prateado? E é então que ele faz uma proposta a Sophie. Será que Benedict está certo quanto a tudo que acredita? E será que Sophie será capaz de ultrapassar os próprios princípios e aceitar a proposta de seu amor?


        Esse livro me fez ficar mais apaixonada ainda pela série (se é que isso é possível), Benedict é aquele tipo Cavaleiro da armadura reluzente montado num cavalo branco, e Sophie o vê dessa forma, mas ela sabe que existem empecilhos em seu caminho, e ela tenta ligar contra o que sente, e é essa determinação que me fez ama-la. Se você acredita em amor a primeira vista e obras do destino, com certeza Júlia Quinn escreveu esse livro para você e pra mim!



Beijos, Rafa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário