31 de julho de 2016

BOOK HAUL: Julho de 2016

     Oi pessoal, vocês estão bem? Cá estou eu mais uma vez com o bendito Book Haul. Já vou logo avisando que esse mês não tem muita coisa, visto que está perto da Bienal e estou tentando dar uma controlada nos gastos, mas eu não posso e nem vou deixar vocês sem post, Vamos lá!

O Regresso - Michael Punke

Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn
Para Sir Philip, com amor - Julia Quinn
O conde enfeitiçado - Julia Quinn

Então foi isso galerinha, bem pouquinho, mas muito preciosos para mim!
P.S.: Aceito livros de presente #FicaADica

Beijos, Rafa!

28 de julho de 2016

Os Bridgertons: Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn

        O terceiro livro da série Os Bridgertons nos contará a história de Benedict Bridgerton, ou o Bridgerton número dois, como é constantemente chamado. O nosso mocinho não está a procura de uma esposa, apesar de já estar quase passando da hora do sagrado matrimônio,com 27 anos somados aos esforços de Violet, sua mãe ele já devia estar casado e com filhos a muito tempo.
        O livro narra também à história de Sophie Beckett, a filha bastarda do conde de Pennwood. Após a morte do pai, a jovem passa a trabalhar para a madrasta e as duas meias-irmãs mais novas, a palavra trabalho não se aplica a Sophie, já que ela não é paga para fazer os serviços horrendos e cansativos, a moça é considerada uma escrava. Tudo que ela deseja é que ao menos por um dia, ela possa ser alguém diferente, não a filha bastarda de um conde morto, mas apenas Sophie Beckett, o destino encarrega-se de atender ao desejo da moça.
        Quando uma linda dama de prateado entra na festa a atenção de todos os homens e especialmente a de Benedict recaem sobre ela. Quando os dois enfim encontram-se cara a cara, a química surge instantaneamente, envolta em segredos e um toque de paixão. Mas quando chega a meia noite, a moça precisa retornar a antiga vida, e Benedict enlouquece, pois tem certeza de que achou a dona de seu coração. Quando Sophie volta para casa, ela e a madrasta brigam feio, e a moça é expulsa de casa, agora sozinha e com um amor impossível, Sophie decide ir embora para longe de Londres.
        Nos dois anos que se passam depois do baile de máscaras, Benedict já foi a todos os possíveis bailes e nada da sua dama de prateado aparecer. Ao retornar de uma festa, ele acaba salvando uma moça de um destino terrível. Quando Sophie ouve a voz do seu salvador, não lhe restam dúvidas de que aquele amor que sentia ainda estava lá. Era óbvio que Benedict nunca iria reconhecê-la, afinal, ela estava vestida com uma criada e não com um lindo vestido prateado.
        Após alguns dias, uma gripe muito forte e um encontro pra lá de engraçado no lago perto da casa de campo de Benedict, Sophie fica cada vez mais apaixonada por seu cavalheiro. Benedict percebe que sente algo por Sophie, mas como poderia ele se esquecer da dama de prateado? E é então que ele faz uma proposta a Sophie. Será que Benedict está certo quanto a tudo que acredita? E será que Sophie será capaz de ultrapassar os próprios princípios e aceitar a proposta de seu amor?


        Esse livro me fez ficar mais apaixonada ainda pela série (se é que isso é possível), Benedict é aquele tipo Cavaleiro da armadura reluzente montado num cavalo branco, e Sophie o vê dessa forma, mas ela sabe que existem empecilhos em seu caminho, e ela tenta ligar contra o que sente, e é essa determinação que me fez ama-la. Se você acredita em amor a primeira vista e obras do destino, com certeza Júlia Quinn escreveu esse livro para você e pra mim!



Beijos, Rafa!

21 de julho de 2016

Os Bridgertons: O Visconde que me Amava – Julia Quinn

O segundo volume da série Os Bridgertons contará a história de Anthony, o primogênito da família. Temos uma visão muito ampla de como o Visconde lidou com a morte do pai ainda jovem, da responsabilidade de ser o chefe da família e agora que ele quer sossegar, vemos o mesmo a procura de uma esposa que esteja de acordo com certos critérios.
Do outro lado da história vemos a vida das Sheffield, mais precisamente de Kate, Edwina e Mary Sheffield. Kate, a irmã mais velha de Edwina e enteada de Mary, esta pensa muito no futuro e bem estar da família que acaba se esquecendo de cuidar dos próprios interesses, como casar-se.
A menina enlouquece quando descobre que o Libertino mais cobiçado de Londres, mais conhecido como Anthony Bridgerton está interessado em sua jovem e bela irmã. Vemos a luta constante de Kate para manter maus elementos distantes da atenção de Edwina, que confia muito na opinião de Kate.
Mesmo que Anthony ache Edwina perfeita em beleza e espírito, ele não sente uma faísca de nenhum outro sentimento, mas tudo muda quando ele conhece o furação Kate. A jovem parece sempre ter uma resposta na ponta da língua, parece sempre deixa-lo sem fala, e isso não passa despercebido ao Visconde.
Com o passar dos tempos eles criam certa cordialidade, e em mais um dos encontros sociais uma peculiaridade acontece e abala a vida dos dois talvez para sempre. Será que Kate e Anthony poderam superar seus medos? E o que o verdadeiro amor significa?


Mais uma vez a autora fez um ótimo trabalho. Júlia Quinn pode mesmo ser considerada a nova Jane Austen, ela escreve com doçura e leveza e sabe dar uma boa reviravolta na escola, quem está a procura de um romance para chorar de rir, com certeza esse livro e toda a série são indicados. Bem, é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima! 

Beijos, Rafa!

18 de julho de 2016

Os Bridgertons: O Duque e Eu - Julia Quinn

O primeiro livro da série Os Bridgertons conta a história de Daphne, a quarta filha da familia. Vemos o desejo dela em relação a casar-se, ter filhos, enfim, constituir uma família feliz e cheia de amor, assim como foi com seus pais.
Do outro lado da história, temos o novo duque de Hastings, ou melhor, Simon Basset, um jovem brilhante que esconde um passado sofrido e triste, diferente de Daphne, Simon não tem o desejo de casar-se e jamais quer ter filhos. Mas como nada é do jeito que a gente quer, o destino resolve dar o ar de sua graça, e faz com que esses dois jovens se encontrem e acabem criando um plano, que aparentemente será de grande valia a ambos.
Mesmo com a desaprovação de Anthony, irmão mais velho de Daphne e melhor amigo de Simon, com o passar do tempo, e após uma cena embaraçosa, a relação dos dois se intensifica, mas ainda existem muitos problemas a ser enfrentados, tabus a ser quebrados e um amor posto a prova. Será que Daphne e Simon estarão dispostos a abrir mão de certos sonhos e convicções para enfim ficar juntos?



O livro conta com uma narrativa muito divertida, a todo momento a família Bridgerton aparece com diversas trapalhadas, mas sempre com a melhor das intenções. Os personagens fazem parte de uma família cheia de amor e carinho, sem falar das características marcantes e a famosa maneira de batizar os filhos que nada mais é do que pela ordem alfabética, sim, isso mesmo! Quem quer fazer parte dessa família levanta a mão! Eeeeuuuuuu....


Beijos, Rafa.

11 de julho de 2016

Caixa de Pássaros – Josh Malerman


O livro nos conta a história de Malorie, uma jovem que passa a viver num mundo completamente devastado por algo que ninguém sabe o que é. Será humano? Animal? De outro planeta?
Além de Malorie, temos ainda seus dois filhos, que lutam para sobreviver sem enxergar absolutamente nada. O motivo de estarem vivos é este, ficam a maior parte do tempo vendados, pois, se olharem para a criatura, eles enlouquecem e se matam.
O livro nos faz viajar entre presente e passado, vemos como toda essa época de terror começou, e também acompanhamos a luta de Malorie pra salvar os filhos e leva-los a um lugar seguro.

É o livro de estreia de Josh Malerman, é extremamente bem escrito, pensado, imaginado e muito mais. Não paro de pensar em como seria um filme desse livro, já que uma palavra que pode descrever esse livro é: aflição.
Eu nunca tinha lido nada do gênero, e posso dizer com toda certeza que eu adorei o livro, sofri com os personagens e devorei a narrativa em um dia, enfim, pra quem gosta de um bom suspense/terror é uma ótima indicação.

5 de julho de 2016

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes

     Cá estamos nós de novo falando de mais um livro da querida tia Jojo, sem palavras para descrever o quanto eu amo essa mulher! Mas vamos ao que interessa né?

     Todos que já leram ao livro anterior (Como eu era antes de Você) ou que pelo menos já assistiu ao filme sabem pelo que Louisa Clark passou e está passando, mesmo depois de dois anos a dor ocasionada pela morte de Will ainda a assombra. Em certa noite, após chegar cansada do trabalho Lou decide beber um pouco a mais do que está acostumada e sobe ao terraço para pensar no quanto sua vida é deprimente, até que ouve uma voz e acaba se desiquilibrando e caindo do terraço do apartamento.

     É assim que ela conhece Sam da Ambulância, ou apenas Sam, o paramédico que salvou sua vida e que esteve de mãos dadas com ela durante todo o percurso até o hospital. Depois de passar alguns dias na casa de seus pais a fim de se recuperar, Lou decide que é hora de voltar para casa, mas seu pai empoe uma condição, ela deveria começar a frequentar um grupo de apoio ao luto, para que a discussão chegue ao fim, nossa protagonista aceita.

     Na primeira visita que faz ao grupo Seguindo em Frente, Lou percebe que existem maneiras diferentes de enfrentar o luto. Ela conhece pessoas novas, e depois de sair da reunião ela revê Sam, e parece que ele está sempre presente em sua vida. Quando Lou acha que sua vida está um pouco estabilizada, ela recebe uma visita inesperada, Lily Houghton-Miller, ou melhor, a filha de Will Traynnor.

     Essa noticia inesperada faz com que Lou duvide de tudo que Will havia dito que sentia por ela, se ele a amava tanto quanto dizia, porque tinha escondido uma filha? Quem era a mãe daquela menina? O que ela queria, agora que Will estava morto? Essas eram as perguntas que Lou fazia, Lily assemelhava-se muito a Will, ambos entraram como furacões em sua vida, bagunçaram todo o mundinho em que ela vivia.

     Ao conhecer melhor a filha de Will, e de passar por certos apuros, ela decide que deve apresenta-la a família Traynnor. Quando Lily depara-se com o Avô, este se emociona profundamente, ao notar o quanto a neta recém-chegada é igual a Will, mas devido ao gênio difícil de Lily a visita não acaba tão bem, e para melhorar tudo o trabalho no aeroporto parece insuportável.

     Nesse meio tempo, Sam reaparece e bagunça mais ainda a vida de Lou, ela passa a sentir coisas estranhas que pareciam estar adormecida a muito tempo. Lily, Sam, grupo de apoio, uma mãe feminista. Tudo parece surreal, Louisa terá que aprender a lidar com tudo isso.


     Apesar dos pesares, o livro é muito bom, eu posso dizer abertamente que gostei. Muitas pessoas disseram que a autora viajou completamente ao escrever a história, mas vale lembrar que foi a pedido dos fãs que o livro foi escrito, e também temos que levar em conta que Lou não podia nem devia ficar sofrendo ara sempre, o próprio Will não queria isso para ela. Apenas viva bem, apenas viva...O livro é bem escrito, somos apresentados a personagens novos, e revemos personagens já conhecidos, mas que estão um pouco mudados, vale a pena ler.







Beijos, Rafa

4 de julho de 2016

BOOK HAUL - Junho de 2016

Hey amadinhos, cá estou eu depois de um mês! Mas não esqueci de vocês não, vamos mostrar o que chegou aqui em casa durante o mês de Junho:

Sangue Quente - Isaac Marion

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

Delenda - Amanda Ranzor

A Revolução dos Bichos - George Orwell

Bem, foi isso peaasoal, espero que tenham gostado, e até a próxima!