Com apenas 26 anos, Clarice é filha de Wilson Freire, parceiro do compositor Antônio Nóbrega, e cresceu rodeada por artistas. Ela própria compõem letras de músicas e toca violão. Não é à toa que conseguiu encantar o público com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenhos e fragmentos de palavras. Seu primeiro livro apresenta a evolução do trabalho da artista na internet, revelando novas facetas de sua fértil imaginação em peças inéditas carregadas de emoção e beleza.
A obra segue o formato dos cadernos moleskine em que Clarice acostumou-se a exercitar sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, enfeitada com ilustrações singelas.
O que eu achei:
O livro é lindo, Clarice tem uma maneira muito tocante de escrever e desenhar poesia e na minha humilde opinião esse livro é uma obra de arte, afinal não é todo mundo que tem essa maestria para colocar os sentimentos para fora através de desenho e palavras. Dica ótima para presente (aliás, o meu ganhei de presente de aniversário). Só eu que super preciso de outro livro dela?
Beijos, Rafa.
Nunca li o livro, mas estou morrendo de vontade! Gostei dos comentários e adorei as imagens!
ResponderExcluirBeijos!
Winny Fernanda.
http://mundodawinny.blogspot.com
Nossa, leia sim :)
Excluir