20 de janeiro de 2016

Série Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta


Olá, olá, olá pessoal! Tudo bem com vocês?
   
     Bem cá estou eu para falar de uma série de livros maravilhosa, que meu Deus, sugou a minha vida desde o começo do mês. Já posso adiantar que é uma série excepcional, maravilhosa e muito muito bem escrita. Se você leu o título do post você acertou, sim é Fazendo Meu Filme.
     No primeiro livro (FMF - A estreia de Fani), o leitor é apresentado aos personagens, por quem nos apaixonamos a primeira vista, Fani a linda futura cineasta e Drama Queen, como Gabi a melhor amiga de Estefânia, ou melhor, Fani, ( Quem se chama Estefânia?) a chama. Natalia a doidinha do grupo, Priscila e Rodrigo o casal mais fofo do mundo e é claro o Leo, o melhor amigo da Fani.
     Nesse volume vemos claramente o amor pelos filmes que a Fani tem, e logo de cara sabemos que ela quer fazer faculdade de Cinema, mas sua mãe sempre bate o pé e diz que ela vai fazer Direito, mas Fani não desiste fácil do que quer. Ao longo do livro vemos paixões surgindo, drama adolescente, um melhor amigo apaixonado a anos, descoberta de sentimentos e uma viagem que pode mudar tudo. Será que a Fani está preparada para tudo isso?  
     No segundo livro (FMF – Fani na terra da rainha), Fani enfim decide aceitar o intercâmbio e vemos toda a dificuldade que Fani tem para se adaptar longe dos amigos, da família e do garoto que ama. Mas como o destino gosta de brincar com os sentimentos dela, parece que tudo acontece de uma vez só, enquanto está em Brighton (cidade do interior da Inglaterra), ela decide tentar esquecer Leo, afinal “o que os olhos não veem o coração não sente”. Lá ela se hospeda na casa da família Marshall, conhecemos Kile, Julie, Tracy, Teddy e Tom, que se mostram pessoas adoráveis.
     Além dessa família maravilhosa ela conhece mais alguns brasileiros, Ana Elisa e Christian, um garoto lindo e charmoso, que faz o coração de Fani se aquecer, mas não da maneira que outro certo brasileiro faz. Após brigas, crises de ciúme, novas amizades, viagens de trem, revelações reconciliações e muito mais, chega a hora de Fani voltar para casa. Será que tudo vai estar da maneira que ela imaginou?
      No terceiro livro (FMF – O roteiro inesperado de Fani), chaga a tão sonhada volta de Fani, desesperada para rever a todos, mas principalmente uma pessoa linda com cabelos revoltos e covinhas. Quando ela finalmente o encontra tudo vai as mil maravilhas, Leo com certeza é o namorado perfeito, mas, afinal Fani não poderia esquecer de suas amigas, depois de uma festa de pijama no mínimo reveladora Fani entende que nem tudo continua da mesma fora que deixou. O destino mais uma vez brinca com o coração de Fani, e ela decide que o melhor a fazer é deixar a poeira baixar, e que lugar seria melhor do que estudar Cinema em Hollywood? O livro nos trás muitas risadas, lágrimas, euforia e muito mais.
     No quarto livro (FMF – Fani em busca do final feliz), passam-se cinco anos depois de tudo que aconteceu em Belo Horizonte e a nova Fani deixou de ser aquela garota tímida e inibida para se tornar uma mulher linda, decidida e alegre. Mas e quanto a Leo? O que aconteceu com nosso galã? Em uma ultima jogada de mestre, o destino sabe o que faz, depois de uma grande coincidência Leo e Fani vão se encontrar novamente, será que tudo que aconteceu no passado ainda está aflorado? Mesmo depois de tanto tempo?


     Como eu já disse, a série é maravilhosa, depois que você começa a ler não tem como parar, é vicio puro. Para quem não gota muito da literatura brasileira essa série é ótima para começar (#FicaADica).



                                                      Beijos, Rafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário