30 de janeiro de 2016

BOOK HAUL – Janeiro de 2016

     Olá pessoal, decidi fazer esse post diferente pra vocês, eu sempre vejo vídeos de Book Haul, mas como eu quero poupar vocês de ver o meu rosto, então resolvi fotografar os livros... espero que vocês gostem, e se tiverem sugestões estou ansiosa para ouvir o que vocês tem a dizer.


     P.s.: Não tem tantos livros quanto eu gostaria  pois estou juntando grana para a Bienal do livro de São Paulo :) Mas vou tentar sempre comprar algum livro pra mostrar aqui.

               Box Minha vida fora de série - Paula Pimenta

                                                          Livro de parceria: Faladas de Sofia

                       Livros da série Legados de Lorien: O poder dos seis, A ascenção dos nove e A queda dos cinco

                                                                  Como eu era antes de você


Foi isso galera, espero que tenham gostado e até mais!!!

                                                         Beijos, Rafa

24 de janeiro de 2016

Livros que todos deveriam ler

Bem, olá pessoal, tudo bem com vocês? Cá estou eu com um post diferente. Afinal ano novo, post novo. E nada mais legal do que juntar alguns livros que foram leituras maravilhosas e que na minha opinião todos deveriam ler, bem chega de falar, ou melhor, digitar e vamos logo conhece-los:


Cartas de amor aos mortos – Ava Dellaira

Sinopse: Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Os bons segredos – Sarah Dessen

Sinopse: Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.


Um caso perdido – Colleen Hoover


Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Apanhado de Ideias:

Bem todos sabem o quanto é difícil guardar segredos, ou até mesmo contar o que acontece conosco para as pessoas que são próximas, com medo de que ela vão nos julgar e coisa e tal. Depois de ler esses livros e ver o drama de todos os personagens a gente acaba criando um tipo de censo ou pelo menos tentamos ficar atentos a coisas que acontecem ao nosso redor.



Beijos, Rafa.

21 de janeiro de 2016

Indicação: Por um toque de Ouro – Carolina Munhóz

Sinopse:

     Depois do bem-sucedido O reino das vozes que não se calam, criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão, a escritora Carolina Munhóz estreia em vôo solo na Rocco com “Por um toque de ouro”, o primeiro volume de uma série inspirada pelas lendas irlandesas cuja trama tem início no St. Patrick’s Day, o mais importante e celebrado feriado do país. Mistura de fantasia e chick lit, o romance é ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem Leprechaun, o que a ajuda a ter sucesso em tudo o que faz, mas também a faz correr constante perigo, já que muitas pessoas têm interesse em se apoderar de seus dons.

O que eu achei:

     Obvio que eu adorei o livro, do começo ao fim. A Carolina tem um jeito que escrever que te prende na história de uma maneira que se torna impossível parar. Sobre os personagens? Eles são incríveis, pode-se dizer que todos são bem construídos, mas um dos meus preferidos depois da Emily é o Darren, ele é divertido, estiloso, talentoso e além de tudo é o irmão que a Emily não teve. Ela a acompanha em suas loucuras e sempre se esforça para deixar a amiga de bem com a vida. E nesse quesito eu me apaixonei por ele. Bem, quando você está se acostumando com o rumo da história, vem a Carol e joga uma bomba destruindo aquela linda história de uma menina mimada chamada Emily, ela pega essa garota e transforma-a em uma mulher decidida mas ainda sim com jeito de menina. Podemos ver o crescimento de Emily e isso é realmente incrível, na verdade é maravilhoso. Então o que eu tenho a dizer sobre o livro é: Leia, leia, leia e leia, porque quem já leu sabe do que estou falando, vem você ser um Leprechaun também!

P.s.: Ficou curioso pra saber o que é um Leprechaun, pegue o “Por um toque de Ouro” mais próximo de você e devore-o imediatamente.





                                                                                        Beijos, Rafa.

20 de janeiro de 2016

Série Fazendo Meu Filme – Paula Pimenta


Olá, olá, olá pessoal! Tudo bem com vocês?
   
     Bem cá estou eu para falar de uma série de livros maravilhosa, que meu Deus, sugou a minha vida desde o começo do mês. Já posso adiantar que é uma série excepcional, maravilhosa e muito muito bem escrita. Se você leu o título do post você acertou, sim é Fazendo Meu Filme.
     No primeiro livro (FMF - A estreia de Fani), o leitor é apresentado aos personagens, por quem nos apaixonamos a primeira vista, Fani a linda futura cineasta e Drama Queen, como Gabi a melhor amiga de Estefânia, ou melhor, Fani, ( Quem se chama Estefânia?) a chama. Natalia a doidinha do grupo, Priscila e Rodrigo o casal mais fofo do mundo e é claro o Leo, o melhor amigo da Fani.
     Nesse volume vemos claramente o amor pelos filmes que a Fani tem, e logo de cara sabemos que ela quer fazer faculdade de Cinema, mas sua mãe sempre bate o pé e diz que ela vai fazer Direito, mas Fani não desiste fácil do que quer. Ao longo do livro vemos paixões surgindo, drama adolescente, um melhor amigo apaixonado a anos, descoberta de sentimentos e uma viagem que pode mudar tudo. Será que a Fani está preparada para tudo isso?  
     No segundo livro (FMF – Fani na terra da rainha), Fani enfim decide aceitar o intercâmbio e vemos toda a dificuldade que Fani tem para se adaptar longe dos amigos, da família e do garoto que ama. Mas como o destino gosta de brincar com os sentimentos dela, parece que tudo acontece de uma vez só, enquanto está em Brighton (cidade do interior da Inglaterra), ela decide tentar esquecer Leo, afinal “o que os olhos não veem o coração não sente”. Lá ela se hospeda na casa da família Marshall, conhecemos Kile, Julie, Tracy, Teddy e Tom, que se mostram pessoas adoráveis.
     Além dessa família maravilhosa ela conhece mais alguns brasileiros, Ana Elisa e Christian, um garoto lindo e charmoso, que faz o coração de Fani se aquecer, mas não da maneira que outro certo brasileiro faz. Após brigas, crises de ciúme, novas amizades, viagens de trem, revelações reconciliações e muito mais, chega a hora de Fani voltar para casa. Será que tudo vai estar da maneira que ela imaginou?
      No terceiro livro (FMF – O roteiro inesperado de Fani), chaga a tão sonhada volta de Fani, desesperada para rever a todos, mas principalmente uma pessoa linda com cabelos revoltos e covinhas. Quando ela finalmente o encontra tudo vai as mil maravilhas, Leo com certeza é o namorado perfeito, mas, afinal Fani não poderia esquecer de suas amigas, depois de uma festa de pijama no mínimo reveladora Fani entende que nem tudo continua da mesma fora que deixou. O destino mais uma vez brinca com o coração de Fani, e ela decide que o melhor a fazer é deixar a poeira baixar, e que lugar seria melhor do que estudar Cinema em Hollywood? O livro nos trás muitas risadas, lágrimas, euforia e muito mais.
     No quarto livro (FMF – Fani em busca do final feliz), passam-se cinco anos depois de tudo que aconteceu em Belo Horizonte e a nova Fani deixou de ser aquela garota tímida e inibida para se tornar uma mulher linda, decidida e alegre. Mas e quanto a Leo? O que aconteceu com nosso galã? Em uma ultima jogada de mestre, o destino sabe o que faz, depois de uma grande coincidência Leo e Fani vão se encontrar novamente, será que tudo que aconteceu no passado ainda está aflorado? Mesmo depois de tanto tempo?


     Como eu já disse, a série é maravilhosa, depois que você começa a ler não tem como parar, é vicio puro. Para quem não gota muito da literatura brasileira essa série é ótima para começar (#FicaADica).



                                                      Beijos, Rafa.

14 de janeiro de 2016

Resenha: Os bons segredos - Sarah Dessen

     Esse livro nos conta a história de várias pessoas mesmo que de uma maneira coadjuvante, mas conta principalmente à história de Sydney, uma menina de apenas dezesseis anos, linda, inteligente, carinhosa. Mas como sempre, tem um problema. Parece que a família de Sydney não nota nenhuma dessas qualidades, porque eles têm Peyton, o irmão mais velho da menina.
     Sydney está cansada de ser tratada desta maneira, está farta de viver a sombra do irmão e acima de tudo está farta das pessoas fecharem os olhos para as coisas que Peyton cometeu ao longo dos anos, é exatamente por isso que eles se encontravam no tribunal de justiça, porque mais um vez Peyton tinha feito algo, dessa vez ele havia atropelado um garoto, deixado o mesmo paraplégico e ninguém parecia notar o quanto isso era horrível.
     Quando tudo não parecia ficar pior, ainda tinha Ames, o melhor amigo de Peyton, o qual dava certo desconforto em Sydney, ele a olhava de maneira estranha e sempre era atencioso.
     Tudo na vida de Sydney muda quando seu irmão é preso, e devido a isso ela decide mudar de escola, ela não precisava do olhar de pena de ninguém. Ao mudar de escola ela descobre que pode construir uma vida nova, na qual ninguém conhece Peyton, onde ela pode ser o que quiser. Em uma da saída da escola ela acaba passando em uma pizzaria, a partir desse momento tudo muda novamente, é lá que ela conhece a maravilhosa família Chatham, e acaba conhecendo a excêntrica Layla e Mac, o filho do meio, por quem acaba desenvolvendo sentimentos confusos, mas bons. Através dessa dupla ela começa a fazer novas amizades, a ter experiências que nunca havia nem imaginado.
     Mas sempre que chegava a casa o assunto era o mesmo, Peyton, Peyton, Peyton. Por mais que ele estivesse longe, sempre dava um jeito de infiltra-se no meio das conversas. A mãe de Sydney, Julie, sempre tentava aproximar os dois filhos, mas nem sempre davam certo, eles mantinham conversas cordiais e nada, além disso. Como se tudo isso já não bastasse, ainda tinha Ames, que recebia todo o tratamento especial e era tido como filho por Julie, ele recebia tanta confiança que chegava até a assustar Sydney.
     Sydney um dia decide ajudar Layla e Mac a entregar pizzas, e dessa maneira ela pode espiar um pouco a vida de outras pessoas, pode criara histórias para estas, pode ver o quanto ela é diferente ou até mesmo igual a estas pessoas. Através dessa atividade Sydney começa a mudar, mas a vida nem sempre é fácil, e muitos obstáculos viram em seu caminho.

     A leitura do livro foi muito prazerosa, Sarah Dessen tem o dom de escrever de um jeito que parece que você está lá, durante as brigas, durante as risadas e mais ainda quando os personagens estão fazendo as entregas. Foi um dos melhores livros que li no ano passado.



Beijos, Rafa.

3 de janeiro de 2016

Nove plantas do desejo e a Flor de Estufa - Margot Berwin


Sinopse:

LILA NOVA: 32 anos, redatora de publicidade, divorciada.

RESIDÊNCIA: um conjugado reformado no Lower East Side, em Nova York.

MANTRA PESSOAL: nada de animais de estimação, nada de plantas, nada de gente, nada de problemas.

Mas quando ela conhece David Exley, um charmoso vendedor de plantas, algo muito colorido floresce em sua vida solitária. Das esquinas opressivas de Manhattan às luxuriantes florestas tropicais, Nove plantas do desejo e a flor de estufa é a história de uma mulher que precisa viajar além das fronteiras do senso comum e da chamada "zona de conforto" para encontrar o que realmente quer. 



O que eu achei:

Bem esse livro realmente me surpreendeu, confesso que eu o comprei porque achei a capa bonita e por que o livro estava barato. Quando enfim decidi dar uma chance ao livro, eu me apaixonei pela história, a Lila é uma mulher bem doidinha por assim dizer, e depois que ela conhece o Exley a vida dela muda completamente, por que além de uma planta nova que ela compra ela fica com o olhar atento ao mundo tropical e acaba conhecendo Armand o dono de uma lavanderia um tanto quanto peculiar. Depois de um roubo devastador, Lila tem que escolher entre o comodismo ou ajudar a restaurar a jovem amizade dela e de Armand. Um livro repleto de humor, divagações de uma mulher de 30 anos, plantas exóticas, xamãs mexicanos e emoções a flor da pele.




Beijos, Rafa.