8 de novembro de 2014

Resenha: Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz

     Amelie Wood acabou de completar 18 anos, e todos que a olham nem imaginam por tudo que já passou ainda pequena perdeu o pai em um acidente de trânsito, mas ela e sua mãe seguiram a vida, mas ao perder sua mãe aos 12 anos, todos achavam que ela não aguentaria , mas Amie, se mostrou uma menina guerreira desde pequena, ela compensava toda a tristeza que sentia através do balé, um dom que herdou de sua mãe.
     A única coisa que levou de casa quando foi levada ao abrigo, é um velho exemplar do livro preferido de sua mãe, Doce Acaso, ela sonha com essa história desde quando consegue se lembrar, a personagem Beth Levitt é uma bailarina muito talentosa que vive um amor maravilhoso com o príncipe Edward.  
     Na manhã de seu decimo oitavo aniversário, é acordada pelo doce som das vozes de suas amigas do abrigo, ou melhor, por suas irmãzinhas, quando pedem para ela fazer um pedido, sem nem pensar direito, ao assoprar as velinhas ela diz para si mesma:

“Quero ser Beth Levitt”

     Amie sabe que por completar dezoito anos, ela precisará sair do abrigo, e aí que Anita Lewiss aparece, Anita foi advogada da família de Amie aparece, e explica a ela que sua mãe Julia, deixou tudo preparado para quando esse momento chegasse, ou seja, Amelie voltaria para sua antiga casa.
     Anita ajuda Amelie a se instalar em sua antiga casa, auxilia a menina em suas compras e dividas, e assim a menina vai se acostumando com sua nova vida. Até que um dia algo maravilhoso acontece, ela é convidada a participar de uma seleção de modelos par um comercial de shampoo, toda entusiasmada ela vai, e quando chega lá sua chance é roubada por uma garota de mau coração.
     Mas ela não desiste e vai atrás de Tony Norton, o homem que a chamou para oi trabalho, ele consegue ajuda-la e enfim ela faz o teste, mas quando chega lá, tudo acaba se confundindo e ela faz um teste para um filme, assim que começa a se apresentar ela mal pode acreditar, o teste que está fazendo é para a gravação do filme Doce   Acaso, sim isso mesmo, Beth Levitt e Edward, aquele mesmo livro surrado que sempre levava dentro da bolsa.
     Ela é aprovada depois de alguns eventos indescritíveis, ela vai interpretar Cintia, a melhor amiga de Beth, e descobre que vai contracenar com nada mais nada menos do que Chris Martin, seu ídolo e paixão juvenil, assim que vai para Actown o lugar de gravação do filme é surpreendida pela gentileza de todos.
     Amores vão surgir, traições vão se desenrolar, amizades serão reencontradas, sonhos serão realizados, perigos serão enfrentados, segredos revelados e assim Amelie Wood não será a mesma menina de quando saiu do abrigo Lady Lake. O que a aguarda?


     Quero ser Beth Levitt é um livro esplendidamente maravilhoso e tocante, Samanta Holtz mais uma vez roubou meu coração, ao ler esse livro eu sofri  junto com a Doce Amelie, e é claro Chris seu lindo, você mora no meu Coração. Aprendi uma lição valiosíssima com a Amie, que apesar de todas as lutas, perdas e aflições manteve seu Coração Puro, e é isso que pretendo fazer de agora em diante. Manter meu Coração Puro. Samanta Holtz definitivamente tem o dom de escrever histórias belíssimas. 


                                                        Beijos, Rafa.

2 comentários:

  1. Querida Rafa!!

    Ownnnnn, que palavras lindas sobre Amie e sobre mim ^_^
    Fico muito feliz em saber que Quero Ser Beth Levitt ensinou lições tão valiosas a você :) Essa é minha grande missão como escritora: tocar seus corações e fazer a diferença na vida de vocês!

    Beijos carinhosos!
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Ah, no fim o sonho se torna uma realidade (mesmo que nas telas)! :D
    Poxa, fiquei com muita vontade de ler, MUITA! *o*
    Amei a resenha (e espero que ame o livro quando tiver a chance de lê-lo)! ^^
    Beijo, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir