8 de novembro de 2014

Resenha: Quero ser Beth Levitt – Samanta Holtz

     Amelie Wood acabou de completar 18 anos, e todos que a olham nem imaginam por tudo que já passou ainda pequena perdeu o pai em um acidente de trânsito, mas ela e sua mãe seguiram a vida, mas ao perder sua mãe aos 12 anos, todos achavam que ela não aguentaria , mas Amie, se mostrou uma menina guerreira desde pequena, ela compensava toda a tristeza que sentia através do balé, um dom que herdou de sua mãe.
     A única coisa que levou de casa quando foi levada ao abrigo, é um velho exemplar do livro preferido de sua mãe, Doce Acaso, ela sonha com essa história desde quando consegue se lembrar, a personagem Beth Levitt é uma bailarina muito talentosa que vive um amor maravilhoso com o príncipe Edward.  
     Na manhã de seu decimo oitavo aniversário, é acordada pelo doce som das vozes de suas amigas do abrigo, ou melhor, por suas irmãzinhas, quando pedem para ela fazer um pedido, sem nem pensar direito, ao assoprar as velinhas ela diz para si mesma:

“Quero ser Beth Levitt”

     Amie sabe que por completar dezoito anos, ela precisará sair do abrigo, e aí que Anita Lewiss aparece, Anita foi advogada da família de Amie aparece, e explica a ela que sua mãe Julia, deixou tudo preparado para quando esse momento chegasse, ou seja, Amelie voltaria para sua antiga casa.
     Anita ajuda Amelie a se instalar em sua antiga casa, auxilia a menina em suas compras e dividas, e assim a menina vai se acostumando com sua nova vida. Até que um dia algo maravilhoso acontece, ela é convidada a participar de uma seleção de modelos par um comercial de shampoo, toda entusiasmada ela vai, e quando chega lá sua chance é roubada por uma garota de mau coração.
     Mas ela não desiste e vai atrás de Tony Norton, o homem que a chamou para oi trabalho, ele consegue ajuda-la e enfim ela faz o teste, mas quando chega lá, tudo acaba se confundindo e ela faz um teste para um filme, assim que começa a se apresentar ela mal pode acreditar, o teste que está fazendo é para a gravação do filme Doce   Acaso, sim isso mesmo, Beth Levitt e Edward, aquele mesmo livro surrado que sempre levava dentro da bolsa.
     Ela é aprovada depois de alguns eventos indescritíveis, ela vai interpretar Cintia, a melhor amiga de Beth, e descobre que vai contracenar com nada mais nada menos do que Chris Martin, seu ídolo e paixão juvenil, assim que vai para Actown o lugar de gravação do filme é surpreendida pela gentileza de todos.
     Amores vão surgir, traições vão se desenrolar, amizades serão reencontradas, sonhos serão realizados, perigos serão enfrentados, segredos revelados e assim Amelie Wood não será a mesma menina de quando saiu do abrigo Lady Lake. O que a aguarda?


     Quero ser Beth Levitt é um livro esplendidamente maravilhoso e tocante, Samanta Holtz mais uma vez roubou meu coração, ao ler esse livro eu sofri  junto com a Doce Amelie, e é claro Chris seu lindo, você mora no meu Coração. Aprendi uma lição valiosíssima com a Amie, que apesar de todas as lutas, perdas e aflições manteve seu Coração Puro, e é isso que pretendo fazer de agora em diante. Manter meu Coração Puro. Samanta Holtz definitivamente tem o dom de escrever histórias belíssimas. 


                                                        Beijos, Rafa.

6 de novembro de 2014

Resenha: O Pássaro – Samanta Holtz

     Desde muito pequena Caroline foi uma menina alegre, mas um dia toda essa alegria que existia dentro dela foi transformada em outra coisa, o desejo de liberdade. O grande culpado de tudo isso foi seu pai Enézio Mondevieu.
     Depois de uma terrível lição, Caroline fez uma promessa a si mesma. Nunca mais seria submetida às ordens de ninguém, mela seria livre como os pássaros. E assim ela foi vivendo, desafiando seu pai, não com palavras perversas mais apenas com o olhar.
     Depois de uma discussão, a garota sai de casa para esfriar a cabeça, longe de todos, e vai ver os cavalos de seu pai, mas o que ela menos esperava era conversar com um domador de cavalos, e que essa conversa fosse lhe fazer tão bem. Depois de algum tempo ela volta para casa, no dia do noivado de sua irmã Elizabeth ela encontra-se novamente com o domador de cavalos, mas dessa vez ela também se encontra com seu filho mais novo, Bernardo, uma importante figura de seu passado, o menino que a fez perceber o quanto o mundo não era justo.
     Depois de apenas algumas palavras, ela viu que Bernardo não passava de um domador de cavalos mal-educado e muito rude. Aproveita a companhia de seu melhor amigo Filip, o que nutre por Caroline uma paixão desde a infância, o rapaz enfim confessa o seu amor por Caroline, deixando-a muito chocada.
     No casamento de sua irmã, ela é surpreendida por um novo noivado, o seu, e com, Filip, ela fica assustada e sai correndo da festa sem dar satisfações a ninguém, e para em frente aos estábulos, e lá ela avista Bernardo, como sempre ele a trata como se fosse um animal desprezível. 
     Cansada de tudo aquilo ela pega u dos cavalos e sem jeito algum monta nele e sai em disparada, mas quando está preste a cair no chão, um braço forte a segura, Bernardo, depois disso ela fica um pouco desconcertada e vê que ele também se sente assim.
     Depois de muitas discussões, o casamento marcado, Caroline decide fugir, e a única pessoa que pode ajuda-la é Bernardo, que tem um sonho em comum a garota, ser livre. Ele no começo rejeita, mas depois de um pequeno suborno da parte de Caroline ele acaba aceitando e fecham um acordo.
     No dia do seu casamento ela prepara tudo da melhor forma possível, e quando consegue enfim se ver livre de tudo aquilo que a prendia ali, ela vai encontra com Bernardo no lugar combinado, mas ele não está lá. Caroline mesmo assim sai sozinha pela floresta que cerca a propriedade, mas acaba encontrando Bernardo ali, esperando por ela. Juntos partem numa busca pela liberdade.
     Durante essa viagem muitas coisas iram acontecer, desde machucados no pé, até a descoberta do amor verdadeiro. É claro o que não podia faltar eram empecilhos para afastar o amor do casal. Eles acabam indo parar num acampamento cigano, onde são obrigados a se casar. O casamento acontece com a tradição cigana. Caroline e Bernardo descobrem ali que nasceram um para o outro. Mas quanto tempo essa felicidade poderia durar? Será que ficariam juntos para sempre? Muitas surpresas ainda estavam por vir.

     O livro “O pássaro”, foi um dos livros mais lindos que já li, e estou até com medo de postar essa resenha, pois eu posso acabar não dizendo tudo aquilo que esse livro significou para mim. A Samanta nos deu de presente um romance maravilhoso, que precisa ser lido por todas as pessoas que leem, o livro é arrebatador, e é tão bom ver que isso veio daqui, do nosso amado país, já está na hora de darmos o devido valor aos nossos autores. O livro foi extremamente bem escrito, e estou ansiosa para ler os próximos livros da autora. 





                                                  Beijos, Rafa.

5 de novembro de 2014

Resenha: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

     O que você faria se descobrisse que seu pai é o Rei de um país distante?
     Ana é uma jovem de 20 anos que cursa Direito, e sua vida sempre foi normal, exceto por sua certidão de nascimento que tem o espaço Pai em branco, mas fora isso Ana sempre foi uma menina gentil, doce e carinhosa.
     Um dia quando abre seu Facebook Ana se depara com uma frase que muda sua vida para sempre:

     “Desculpe, mas acho que sou seu pai.”

     Depois disso ela vai se encontrar com esse tal de Andrej Markov (Se pronuncia Andrei), e descobre que a história que ouviu desde pequena, seu pai abandonara sua mãe gravida. Ana descobre que sua mãe fugiu quando soube que estava grávida ela estava assustada com tudo que aconteceu.
     Mas depois de uma discussão familiar, Andrej pede que Ana vá passar alguns meses em seu país, a Krósvia, um país que fica entre a Itália e a Eslovênia. Ana no começo reluta em ir, mas vê que o amor que seu pai tem por ela é imenso e concorda em ir.
     Quando já está em Perla, capital da Krósvia, ela se apavora um pouco, pois não sabe falar a língua nativa e se comunica com o Pai em inglês, mas Andrej percebendo o nervosismo da filha a tranquiliza dizendo que todos por lá sabem falar inglês.
     Assim que chega ao palácio ela é recebida por Irina, a secretaria de seu pai, ela logo de cara ama a mulher. Depois de tomar um banho q se arrumar Ana decide explorar um pouco mais o castelo, mas dessa vez por conta própria, ao abrir portas  ela dá de cara com uma biblioteca magnifica, e fica encantada com toda aquela riqueza a sua frente, mas o que ela menos esperava era encontrar Alexander, o filho da esposa falecida de seu pai.
     Alex é o tipo de garoto dos sonhos de Ana, apesar de ela ter tido uma quedinha por Artur um garoto de sua faculdade, mas Alex era muito melhor. Mas assim que abriu a boca, Ana achou que estava errada a seu respeito, como ele pudera ser tão grosso com ela, sem ao menos conhecê-la?
     Mas ao passar dos meses, ela descobre que por trás de toda aquela implicância e grosseria ele enfim correspondia aos sentimentos dela, mas quando enfim eles se entendem algo terrível acontece e Ana decide voltar para o Brasil, para tentar esquecer-se de tudo que vivei, e assim acontece, mas como a vida adora pregar peças, as coisas começam a se acertar, e a vida de Ana vai voltando ao normal, ou melhor, tão normal quanto à vida pode ser quando você se torna uma princesa. Será que Ana voltará com o Alex? Será que ela ficara no Brasil, ou irá morar na Krósvia?


     Marina Carvalho escreveu a história de contos de fadas mais perfeita do mundo, eu devorei esse livro de um dia para o outro, e com certeza estou muito ansiosa para ler a continuação. Na minha opinião, Simplesmente Ana entrou para a minha lista de Melhores livros lidos em 2014, e digo isso sem medo de ser feliz, temos mais é que valorizar a literatura nacional, não é? E você, vai perder uma história maravilhosa como a da Ana?

                                                Beijos, Rafa.

3 de novembro de 2014

Resenha: Extraordinário – R. J. Palacio

     August Pullman é um garotinho de apenas nove anos, mas que infelizmente não é tão normal assim. O pequeno Auggie nasceu com uma deformidade no rosto, e a causa disso ainda é incerta, mas com apenas nove anos o garoto já passou por 27 cirurgias e assim foi melhorando mesmo que pouco a sua aparência.
     Por esse motivo Auggie nunca foi à escola, sua mãe lhe ensinava tudo de que ele precisava em casa. Mas um dia os pais de Auggie decidiram que seria bom para ele interagir e conviver com crianças de sua idade, e assim vão a escola do bairro, lá o garoto é apresentado para 3 outras crianças, Jack Will, Julian e Charlotte, as crianças de inicio ficam um pouco assustadas e desviam o olhar rapidamente, mas Auggie já está acostumado a isso.
     Depois que Auggie e sua mãe vão para casa, ele decide que não custa tentar, afinal são só crianças que mal poderiam lhe fazer? Quando as aulas começam, Auggie tenta passar despercebido, o que se torna impossível, mas acaba fazendo alguns amigos, Summer e Jack Will.
     Depois de alguns dias todos já estão acostumados com sua aparência, mas mesmo assim ele ainda sofre preconceito por parte de uma turminha da sua sala.  Mas com a ajuda de seus amigos, ele consegue sempre seguir em frente. Até que o Halloween chega, e Auggie ouve uma coisa inesperada vinda da boca de uma pessoa inesperada, e ao ouvir isso ele some sem ser visto.
     Com o passar dos dias, tudo volta ao normal e Auggie sai em um passeio com a escola, lá ele brinca se diverte muito. Mas também acontece um pequeno e perigoso imprevisto, que sem a ajuda dos amigos Auggie não poderia enfrentar. Quando volta para casa ele conta tudo aos pais, e a irmã Via (apelido de Olivia), todos ficam impressionados com a história.
     Alguns dias depois já é a formatura do Quinto Ano, e Auggie está feliz, não só por estar se formando, mas por ter feito amizades maravilhosas independentes da aparecia, ter vivido com uma criança normal, e no final Auggie é surpreendido completamente.


     O livro Extraordinário, é um livro maravilhoso, te faz refletir sobre tudo, te faz agradecer tudo que você é tudo que você possui. Esse livro deveria ser obrigatório em todas as escolas, TODAS, sem exceção. A história do pequeno Auggie é impressionante, e se ele morasse perto de mim, eu adoraria ser amiga dele, e garanto que você também. 


                                           Beijos, Rafa.