18 de março de 2015

Indicação: Maze Runner – Prova de Fogo – James Dashner

Sinopse:
     O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos. Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo. Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Minha Opinião:
     Meu Deus é muito difícil falar sobre a leitura desse livro, a história desse segundo volume da saga é igualmente repleto de ação. Muitas coisas que não foram esclarecidas no primeiro livro são retomadas e explicadas, então para não pegar nenhum spoiler indesejado eu sugiro que leia o primeiro livro, que é Maze Runner – Correr ou Morrer. A leitura fluiu rapidamente, porque o autor cria uma nova surpresa a cada página, então fica um pouco difícil deduzir o que vai acontecer com os personagens. Resumindo quem gostou do primeiro volume da série com certeza vai amar a continuação ♥

P.S.: O filme desse livro estreia no segundo semestre de 2015, o primeiro filme é ótimo, foi uma das melhores adaptações cinematográficas que eu assisti ano passado. #FicaADica




                                     Beijos, Rafa.

14 de março de 2015

Resenha: 360 dias de Sucesso - Thalita Rebouças

     Pedro e Théo são amigos de infância, um gosto que os dois têm em comum é a música. Pedro, um ótimo guitarrista, Théo nem tanto, mas quando começa a cantar se entrega de corpo e alma a música. Um dia quando estão tocando só para relaxar, Paulão, o pai de Pedro, ouve os dois garotos e diz que eles precisam montar uma banda e fazer uma apresentação num churrasco para a família. Isso acaba causando um efeito positivo nos meninos, e eles mais que depressa estão procurando novos integrantes para a banda.
     Marcelo, mas conhecido como Pá, devido a suas mãos enormes é ótimo nos solos que faz em seu baixo invisível, mas acredita que se tocar em um instrumento de verdade ele não é tão bom assim. Com o incentivo de seu pai, ele é apresentado a Pedro e a Théo, e assim a banda ganha mais um integrante.
     Gualter, um menino de 15 anos que toca bateria desde os 4 anos, tem muito apoio da mãe e do padrasto na questão da música. Um dia após uma apresentação para um amigo de Élcio, o menino conhece Pá, e ele diz que entrou numa banda, e que estão precisando de alguém para ficar na Bateria. Gualter, no mesmo instante gosta da ideia e decide tentar, afinal o que pode dar errado?
     Assim que Gualter apresenta o que sabe fazer para Pedro e Théo, é incluído na banda adolescente. Nesse mesmo dia ele conhece Babi, a namorada de Pedro, por quem seu coração adolescente sofre descompassadamente. Depois dessa primeira apresentação, Babi percebe que a banda esá precisando de mais alguma coisa, e ela sabe exatamente o que é.
     Mari, uma linda garota de 18 anos, loira platinada, sempre com os olhos pintados de preto, e além de tudo isso, é uma pianista nata, e dona de uma voz doce maravilhosa, de dar inveja em qualquer um. A menina se desdobra em três empregos para ajudar a mãe em casa, e juntar uma graninha para os estudos. Um dia ela conhece uma menina chamada Babi, que oferece a ela uma proposta irrecusável, fazer parte de uma banda. E é claro que Mari aceita.
     Depois disso, de todos os integrantes juntos, começa a trabalheira, músicas para ensaiar, uma música resultada de uma desilusão amorosa, um clipe super famoso na internet, e propostas que só fazem a banda crescer, mas até quando o sucesso é bom? Até que ponto você aguentaria tanta pressão?
     Brigas, traições, risadas, amizades... 360 dias de Sucesso é um livro cheio de reviravoltas do inicio ao fim, eu garanto a você que não faltaram emoções durante essa leitura ♥


     Gente que livro maravilhoso, foi uma leitura totalmente proveitosa, foi o primeiro livro da autora que eu li, e só posso dizer que preciso de mais, muito mais.... 




                                                       Beijos, Rafa.