21 de fevereiro de 2015

Tag: Chocolate Literário


Hey pessoal faz tempinho que não apareço por aqui né? Mas quero pedir desculpas, estou meio sumida porque agora comecei a fazer um curso, e estou estudando o dia inteiro, mas vou dar um jeitinho de sempre passar por aqui para saber como vocês estão, ok?

Mas vamos ao que interessa, eu vi essa Tag no blog StarBooks, que por sinal é um blog super divo. Eu amooo chocolate, e quando vi essa Tag eu pensei, eu preciso fazer essa Tag, e cá estou eu, vamos lá?


1) Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro

    Um Caso Perdido, não vou poder falar muita coisa porque se não já vou começar a soltar spoilers para vocês, mas o livro é muito bem escrito, e está para lançar o segundo livro que é “Sem Esperança” é a história contada pelo Holder. #Ansiosa



2) Chocolate branco: um livro leve e divertido

Eu me chamo Antônio, o livro é fofo demais, sem palavras para explicar, eu já falei um pouco dele aqui no blog, indico principalmente para quem gosta de poesia.





3) Chocolate ao leite: um livro que muitos falam e que quero ler

Mentirosos, gente estou desesperada por ele (aceito de presente), todo canal literário, blog que eu vejo só fala dele... Sério preciso muito ler esse livro.







4) Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração

Renascer de um Outono da Samanta Holtz, o livro é meigo do começo ao fim, e gente esse livro é tão amor que é até difícil descreve-lo.






5) Kinder Ovo: um livro que me surpreendeu recentemente

De repente, Ana. Gente que livro foi esse?? Ainda fico meio besta só de lembrar os acontecimentos surpreendentes desse livro.





6) Língua de gato: um livro que me decepcionou

    
O Sangue do Olimpo, gente o que aconteceu com o Tio Rick? Que livro foi esse? Tá certo, aconteceram algumas coisas legais, mas mesmo assim.


  




7) Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes
   
  
Quero ser Beth Levitt, da minha autora super hiper ultra preferida Samanta Holtz, acho que já deu pra perceber o quanto eu amo esse livro né? e o quanto eu gosto da autora ♥



8) Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar




     Champion da trilogia Legend, meu Deus eu só faltava arrancar os cabelos com esse livro, a autora criava umas cenas que fez meu coração se despedaçar... #Chorosa



9) Sorvete de chocolate: um livro que você devorou


A Escolha, da Kiera Cass, eu li o livro em 8 horas, e meu Deus me orgulho disso até hoje... hehe, o livro é muito bom.





10) Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos

    
Série Harry Potter, porque gente tem um pouco de tudo naquela série e é muito amor, vamos combinar né?





Então galera era isso, eu espero que vocês tenham gostado da Tag, e estão convidados a respondê-la também, até a próxima...

                                                                    
                                        Beijos, Rafa

17 de fevereiro de 2015

Indicação: O menino do pijama listrado – John Boyne

Sinopse:
     Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
     Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Minha Opinião:
     O livro é muito bem escrito, foi o primeiro livro que eu li do autor, e já fiquei muito impressionada, agora estou ansiosa para ler os outros livros dele. Eu indico esse livro para aqueles que gostam de ler algo sobre a Segunda Guerra, e sobre o Nazismo, mas dessa vez é sobre a perspectiva de uma criança de oito anos, ou seja um livro diferente de tudo que você já leu ♥.

P.S.: Vale lembrar que fizeram uma adaptação cinematográfica do livro, que por sinal é ótima e faz você chorar litros...


                                                  Beijos, Rafa. 

3 de fevereiro de 2015

Resenha: Enviado por Deus - Memórias de Daniel Berg

     O Livro nos conta a história de vida de Daniel Berg, o fundador das Assembléia de Deus aqui no Brasil.
     O livro reúne as memórias escrito pelo próprio Daniel. Ele nos descreve um pouco de sua infância, e juventude. Aos 17 anos ele parte da cidade de Vargon, na Suécia, e vai para a América, para conseguir um emprego que lhe garanta o seu sustento e o sustento da família que deixou para trás. E em uma das conferencias cristãs de Chicago ele conhece Gunnar Vingren, que desde então se tornou seu irmão em cristo e melhor amigo.
     Depois de um tempo, os dois amigos recebem uma mensagem do senhor dizendo que eles devem sair de onde se encontram e anunciar o evangelho aqueles que não conhecem a Deus, eles oram e a Deus pedindo orientação pára onde devem ir, e imediatamente recebem a resposta: Belém do Pará!
     Mas antes de embarcarem para o Brasil os dois amigos passam por muitas dificuldades que fariam qualquer um desistir, mas eles resolveram seguir em frente obedecendo a voz do Senhor.
     Assim que eles embarcam, eles já anunciam o evangelho, a todos os presentes naquele barco, o Clement, e um jovem aceita a cristo, como seu único e suficiente Salvador, e assim eles veem que tudo o que eles passaram não seria em vão.
     Quando chegam ao Brasil, vão procurar por um pastor que vivia aqui no Brasil, e já estava a espera deles, e assim começam a frequentar a igreja desse pastor, mas com o passar dos tempos, ele veem que tudo que era ensinado ao povo era muito frio, sem toda a unção que os dois sentiam, as pessoa nem tinham ouvido em falar no batismo com o Espirito Santo,. Diante disso, e de outros acontecimentos, os dois fundaram a Assembléia de Deus, onde a unção descia, e desce até hoje!
      As lutas que Daniel encontrou pelo caminho não foram fáceis, desde aprender a língua portuguesa, que não é nada fácil, até entrar nas selvas amazônicas para anunciar a palavra, mas orando e clamando ao Senhor, tudo ficava bem, e assim milhares de pessoas aceitaram, a cristo, e foram espalhando as Boas Novas...

     Assim que peguei o livro para ler vi que ia me apaixonar completamente pela história, apesar de já saber um pouco, fiquei maravilhada com tudo o que aprendi. O livro nos passa uma lição maravilhosa, que é: "Quando tudo parecer acabado, clame ao Senhor, e ele te atenderá". Eu só tenho a agradecer a Daniel Berg e Gunnar Vingren, pois a Assembléia de Deus foi fundada em 19 de novembro de 1911, e completou seus Centenário em 2011, e continua firme e cheia de unção como antes. Obrigada por não desistirem dos planos de Deus ♥






                                                                  Beijos, Rafa.