7 de setembro de 2014

Indicação da Semana: Divergente - Veronica Roth

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Minha Opinião:
Quando eu li Divergente me apaixonei pela história, tenho que admitir que meu gênero literário preferidos são as distopias, não sei porque , mas os cenários pós guerras, ou meio apocalípticos me impressionam bastante e não foi diferente com o livro Divergente, após terminar de lê-lo eu tive que continuar a trilogia e até hoje é um dos meus livros preferidos, por isso indico sem sombra de duvida e sem medo de ser feliz.


                                                  Beijos, Rafa.

4 de setembro de 2014

Resenha: Se eu Ficar - Gayle Forman

     Mia tem dezessete anos e é apaixonada por música clássica e sem falar de seu talento nato para tocar graciosamente o violino, como se fosse um só corpo. Sua vida é normal, ela se entende com os pais, adora seu irmão mais novo, Teddy, tem um namorado muito especial, Adam e é claro uma melhor amiga, Kim.
     A jovem está prestes a se formar e está na hora de tomar algumas escolhas, o que acaba se revelando muito complicado. Ela deve ir para Juilliard, a renomada faculdade de Música, ou ficar em Oregon com Adam? Mia não quer abrir mão de nenhuma dessas oportunidades e está disposta a assumir a responsabilidade dessas escolhas, mas um contra tempo pode mudar toda a sua vida, para sempre.
     Mia e sua família resolvem fazer uma pequena visita aos amigos da família, e saem tranquilamente, após uma pequena discussão sobre o tipo de música que eles vão escutar, Mia enfim consegue ouvir sua maravilhosa musica clássica. Depois disso um terrível acidente acontece e os pais de Mia são  morrem ao serem arremessados para fora do carro, mas ela continua a mesma, sem nenhum ferimento e então se depara com o corpo de seus pais, e entra em desespero, depois começa a procurar por Teddy, sem êxito algum, até que ela avista um aglomerado de médicos e resolve ver o que é, ou melhor, quem é. Mas quando ela chega á, Mia surta de vez! Aquilo não podia ser real. Como ela poderia estar deitada inerte ali no chão, enquanto estava perfeitamente bem?
     Mia percebe aos poucos o que está acontecendo, e pede incessantemente que tudo não passe apenas de um terrível pesadelo, mas ao abrir os  olhos e ver seu corpo passar por inúmeras cirurgias, ela acaba se convencendo de que essa é sua realidade agora.
     Agora cabe a ela decidir partir, ou decidir ficar e enfrentar a dor de uma ferida que nunca vai se curar. Escolher nunca mais sofrer, ou escolher uma vida totalmente diferente de tudo que ela sempre quis, mas uma vida ao lado das pessoas que ama. O que Mia deve fazer?



     Li esse livro de um dia para o outro, e ainda estou completamente em apaixonada pela história, "Se eu ficar" é um livro cheio de romance, perdas mas também é cheio de forças para seguir em frente. Gayle Forman é uma excelente autora, e a maneira como a autora escreveu o livro, ajudou bastante na leitura. Espero que tenham gostado da resenha, e espero também que vocês leiam o livro e é claro assistam ao filme que alias estreia hoje dia 4 de setembro.



                                                                                             Beijos, Rafa.